Image Map

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O sermão profético: o Principio das dores

Mateus 24

E, Quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto?Em verdade vos digo que não ficara aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da sua vinda e do fim do mundo?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: acautelai-vos , ninguém vos engane; 

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de  guerras e de rumores de guerra; olhais mais não vos assusteis porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é um fim. 

Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino conta reino, e haverá fomes e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas essas coisas sãos princípios de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; sereis odiados de todas as gentes por cousa do meu nome.

nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão,

E surgirão muitos fusos profetas, e enganarão
a muitos. 

E por se multiplicar iniquidades, o amor de muitos esfriará. 

Mas a quele que perseverar  ao fim será salvo.

E este evangelho do reino será pregando em todo o mundo, em testemunho a toda gente, e então virá o fim.

Dessa palavras ditas por nosso amado Senhor Jesus Cristo  ele nos fala do dia da volta dele, Deus nos alerta também que nos temos que vigiar tomar cuidado com falsas profecias, falsos profetas, pois a palavra já  nos diz ( efésios c 5 v 6)
"Ninguém vos  engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência." 
Nos  devemos confiar e acreditar nas suas palavras pois sim a palavra dita por Deus é verdadeira.
Todas essa coisas no mundo já esta acontecendo, já tem vários sinais que Jesus esta voltando.
(Jeremias c 14 v 14-15) "E disse-me o Senhor : os profetas profetizam falsamente em meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem  lhes  falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano  do seu coração é o que eles vos profetizam. Por tanto assim diz o Senhor acerca dos profetas que profetizam em meu nome, sem que os tenha mandado, e dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra:Á espada e á fome serão consumidos esses profetas. E o povo a quem eles profetizam será lançado nas ruas de jerusalém por causa da fome e da espada; e não haverá que enterre suas mulheres, e os seus filhos e as suas filhas, assim derramarei sobre ele a sua maldade."
Por essa enganação do fim do mundo sem Deus ter falado nada, eles saram julgado. Maldito o Homem que confia no homem.

2 comentários: